Especial : Zumbis

Booooa galera aqui quem fala digita é #ZãngãoDoMal ... Boom pessoal desculpem pela demora , para postar pois estava realmente muito ''Hard'' de achar algo interessante (: ai eu pensei '' Bom , sei que todo ,  mundo gosta de ,  zumbis.. então por que não postar algo sobre eles?'' 

Espero que gostem do post :3...E boa leitura a todos (: ( Tambem não esqueçam de curtir nossa pagina no Facebook FaceOfMidnight//Facebook e de mandarem Contos , creepypastas e tudo mais para o email :  Faceofmidnight@hotmail.com )



Acho que hoje zumbis estão no topo das coisas que mais tenho fascínio, Mas antes que criem uma Saga Crepúsculo de zumbis vou escrever aqui tudo que aprendi com minhas leituras e horas de filmes assistidos sobre o tema, não é um manual de sobrevivência a um apocalipse zumbi, seria mais ou menos um manual de introdução para quem está chegando agora a esse mundo pelo sucesso da série "The Walking Dead".

Ok hoje você pensa assim, pô mas zumbis são tão bestas, porque se encaixam no gênero terror? Tá mais para comédia. Tá certo que alguns filmes são até cômicos, mas quando era criança não dormia a noite quando assistia com meu pai a algum dos filmes do George A. Romero e minha mãe depois claro que brigava com meu pai: - Como pode deixar seu filho de 5 anos ver um filme desse? - Aconteceu que me acostumei e dei a sorte de ter começado com a fonte certa George A. Romero.

Então vamos partir do principio que ele é o dono da bola quando o assunto é zumbi, não foi o primeiro a trabalhar o tema, mas nem encane nisso agora, mais pra frente você vai saber também qual foi o primeiro filme de zumbi produzido e muito mais curiosidades legais.



  George A Romero
Quando se pensa em Zumbi logo vem a cabeça o seu nome, e poucos diretores tem uma marca tão forte como George A. Romero e o os filmes de zumbi, tanto que é conhecido como Padrinho de Todos os Zumbis.

Romero não é o inventor do termo "apocalipse zumbi", o registro de tal tema pode ser creditado a Richard Matheson e sua novela I Am Legend, adaptado pelo menos três vezes para o cinema: Mortos que Matam, com Vincent Price; A Última Esperança da Terra, com Charlton Heston; e Eu sou a Lenda, com Will Smith, Mas Romero está diretamente ligado ao dito apocalipse, pois ele que aprimorou e acabou por torná-lo um gênero cinematográfico. Não só aprimorou como também criou muita coisa que hoje temos como regra básica para uma boa história de zumbi.

E ele não é respeitado só pelos fãs de filmes de zumbi, ele é também muito respeitado no meio cinematográfico, pois alguém que invente uma nova forma de expressar dentro de uma arte realmente merece tal respeito. Romero encontrou um filão dentro da linguagem cinematográfica e o explora em uma obra coesa e consistente, mesmo que não seja perfeita em muitos momentos, seu cinema é muito mais do que mostrar feras zumbis enlouquecidos, o que ultimamente tem se tornado o gênero, e sim uma crítica e um comentário social e político sobre uma determinada época.

Somente um longa seu, Creepshow – Show de Horrores, não tem roteiro seu, no caso ele ficou a cargo de Stephen King, e este filme não é de zumbis OK, é preciso lembrar que sua obra não é totalmente feita sobre filmes de zumbis. Há filmes sobre vampiros, como Martin, filmes que abordam a paranoia de uma guerra biológica, O Exército de Extermínio, além de Instinto Fatal, que mostra um atleta tornado paraplégico devido a um acidente automobilístico, que passa a treinar um macaco geneticamente modificado a cometer pequenas vinganças,um verdadeiro assombro, mas esse assunto pode ficar para outro texto, afinal hoje estamos falando de zumbis.

Os primeiros zumbis
Muitos vão falar que o termo surgiu no Haiti, e está certo. Mas esse é o zumbi gerado de magia vodoo e fique claro que esse não é o zumbi retratado aqui. Ou sobre Bela Lugosi, também não vou falar dele.

Aqui vamos falar de zumbis comedores de miolos que todos gostamos, os mortos vivos, e quando falamos nesse tipo de zumbi temos que ai sim ligar ao apocalipse zumbi, aquele mesmo criado por Richard Matheson em Eu Sou a Lenda e depois aprimorados por Romero, então tem alguns conceitos básicos para uma boa história de zumbi:

De onde vem? Ou como surgem?
Um vírus alienígena trazido à terra por algum meteoro que caiu; Um vírus criado em laboratório por humanos, que acidentalmente foi liberado; Uma tentativa de causar uma guerra biológica que deu errado; contaminação por material radioativo ou químico; modificações genéticas; e muitas das vezes nem precisa de uma explicação exata de como surgiram, eu mesmo não me importo muito com isso, como viraram zumbis? O que me encanta é o apocalipse zumbi e todo o caos gerado, mostrando o lado mais primitivo das pessoas e sua luta pela sobrebivência se organizando ou não para apenas sobreviver mais um dia em meio a desordem.




Tiro na cabeça mata
Isso devia ser regra para todo filme de zumbi, outro dia assisti de novo pelo youtube "A volta dos mortos-vivos" onde os mortos não morrem com tiro na cabeça. Como assim não morrem com tiro na cabeça? Isso mesmo, e achei o filme chato demais os caras decaptavam o zumbi e ficava só um corpo andando tropeçando em tudo; então vamos combinar uma coisa, tiro na cabeça mata.

Existem possibilidades disso acontecer?
Opa, mas é claro, porque não? Afinal o homem sempre acaba ferrando com tudo, e é possível encontrar vídeos antigos de experiências ondem cientistas russos em uma experiência muito bizarra reanimam a cabeça de um cachorro.



Robert Kirkman e "The Walking Dead"
"The Walking Dead" ou Os Mortos Vivos, nome que ganhou aqui no Brasil é a HQ de maior sucesso hoje no EUA e que aos poucos vem ganhando muitos fãs aqui no Brasil ainda mais depois da série.

Criada por Robert Kirkman. A história começa com o Policial Rick Grimes acordando de um coma, no começo até lembra o filme Extermínio de Danny Boyle, mas as comparações param por aí, Narrando a jornada de Rick e de outros sobreviventes, Kirkman mostra um mundo transformado no qual os poucos seres humanos restantes são forçados a se manter longe dos grandes centros, escondidos e amedrontados.

Até hoje ninguém conseguiu retratar tão bem como seria o caos gerado por um possível apocalipse zumbi como Kirkman, a construção da história é muito boa, todo o terror psicologico, conflitos, o que fazem para garantir a sobrevivência do seu grupo.

E no ano passado a HQ virou uma série de TV transmitida no EUA pela AMC e aqui no Brasil pela HBO, mesmo tendo alguns novos personagens, eu gostei muito da série e só achei que foi muito curta, poderia ter tido mais episódios.

Biologia de um Zumbi
  • Zumbis têm necessidade de carne humana.
  • São conhecidos por consumir outros organismos vivos.
  • Conseguem distinguir outros zumbis de humanos apenas pela visão.
  • Não atacam outros zumbis a menos que seja por comida.
  • Sempre frequentam lugares familiares à eles quando eram normais.
  • Têm sua força elevada, sendo capazes de rasgar partes de um humano.
  • Mantém alguma memória e conhecimento de suas vidas passadas.
  • Um corpo morto irá reviver em algumas horas, a menos que seu cérebro seja destruído.


Curiosidades
A revista inglesa Sight & Sound, uma das mais respeitas do ramo, ranqueou Romero como um dos dez maiores diretores de todos os tempos. Isso sempre atuando à margem da indústria e de Hollywood.

Nem mesmo Harry Potter escapou da influência zumbi, e no 6º Livro da série conhecemos os Infurius [Ou Inferi], que são humanos mortos que estão re-animados por magia negra.

PS.: Se você gostou do tema abordado e acha que devemos continuar falando sobre zumbis, comente e deixe sua opinião sobre o que achou? O que faltou no texto? Quem sabe montar um "Tudo o que você precisa saber sobre zumbis - PARTE 2".

Comentários

Postagens mais visitadas